Segunda-feira é sempre igual

Segunda-feira é sempre igual

Mais uma segunda feira, mais uma semana. Mais de um mês de 2014 foi para o vinagre. O que você fez de bom com esse tempo? Já reparou como os dias estão passando rápido? Clichê é dizer que parece que foi ontem que estávamos abrindo uma garrafa de champanhe e blá blá blá.

 

Ao mesmo tempo em que temos ferramentas para encurtar enormes distâncias, as curtas distâncias estão cada vez mais enormes. Ao mesmo tempo em que um e-mail dá a volta ao mundo em segundos, o tempo até o trabalho aumenta cada dia. Ao mesmo tempo em que uma pessoa de Nova Iorque fica sabendo nossa opinião sobre a novela das oito em apenas 140 caracteres, não conseguimos saber a opinião de nossos filhos sobre nós mesmos.

 

Tarefas cotidianas e chatas tornam nossa vida cada vez mais igual; e no final do dia temos a sensação de que não fizemos absolutamente nada.

 

Segunda feira

 

Ontem, hoje e amanhã, ao ligar a TV você vai ver, notícias sobre um homem que dirigiu bêbado na contra mão, uma mulher que foi espancada pelo marido, uma criança que foi abandonada pela mãe, uma vista aérea das principais vias com trânsito entupido sentido centro, uma receita divina de bolo de chocolate, e, exercícios rápidos que você pode fazer em casa para queimar todas as calorias contidas em bolos de chocolates divinos.

 

Resumindo, tudo sempre igual. É por isso que não vemos o tempo passar. Parece que acordamos e vivemos o mesmo dia várias vezes. Aí, quando menos percebemos…

 

A notícia boa é que para grande parte das coisas que nos incomodam tem uma solução simples. Sabe aquela gaveta que você olha todo dia e diz “preciso arrumar essa gaveta”? Pois é comece por ela. Aproveite que hoje é segunda feira, o dia em que tudo começa. Comece pela gaveta e vá resolvendo tudo o que tiver ao seu alcance sem adiar nada.

 

Hoje é segunda. O que você vai fazer com a sua?

Deixe uma resposta