A resolução 4K em cena

A resolução 4K em cena

A empresa Sony divulgou um video a menos de 2 meses atrás. O que esse video tem de diferente? É só mais uma propaganda de televisão? Ai que chatisse.

Não é só mais uma propaganda de televisão. É “a propaganda”.

Para divulgar o novo produto, a TV Bravia 4K Ultra HD, a Sony resolveu apostar simples na divulgação. Eles resolveram mostrar aos consumidores em potencial a qualidade da imagem que a televisão nova pode oferecer.

Como?

Mostrando crianças fazendo bolhas de sabão. Quem não gosta de ver bolhas de sabão? Esse resultado incrivel nos foi proporcionado pela incrivel agência adam&eveDDB em conjunto com a dupla de diretores Leila & Damien de Blinkk. A idéia é mostrar as belissimas formas que são geradas conforme as bolhas cristlizam em função da baixissima temperatura do local de filmagem. Essas formas só são vistas devido a querida resolução 4K.

EU TO APAIXONADO!!! TO TREMENDO ROSANA!!!

rosana

Eu sou meio suspeito pra falar de video, afinal, sou caidinho pela área de audiovisual <3 Mas gente, vamos analisar. O video é simples. Não tem coisa “absurda”. São crianças fazendo bolhas de sabão. A própria agência que criou o “comercial” disse que não houve necessidade de adicionar efeitos especiais nas cenas que foram gravadas ao vivo.

Aqui vão algumas dicas:

O HD, por mais utilizado que esteja sendo, ja esta ultrapassado. A resolução 4K, especialmente para o pessoal da área audiovisual, anda abrindo muitas possibilidades e facilitando muito o trabalho pra quem mexe com isso. Vem novamente aquela questão: qualidade nem sempre se trata de algo muito bem elaborado. Basta você saber usar bem os recursos disponiveis ao seu alcance pra montar um projeto bem elaborado. No próprio comercial da Sony deu pra notar como algo simples e que é visto no “dia-a-dia” pode se transformar em algo mágico, sem precisar de megas efeitos ou mega produções.

Quem manja de inglês, tem até um behind the scenes do comercial pra vocês:

Esse fala um pouco mais sobre o conceito e o local aonde o comercial foi realizado.

Enquanto este, abaixo, fala mais sobre a tecnologia envolvida durante todo o processo.

Espero que tenham gostado do post e espero que isso tenha feito vocês pensarem um pouco mais sobre questões profissionais, além das questões estéticas também. É isso galerinha, beijos e não esqueça do nosso lema de #PenseNisso ;)

Deixe uma resposta