Marketing Zoeiro – Nintendo e Suas Brincadeiras

Marketing Zoeiro – Nintendo e Suas Brincadeiras

Gente?

A Nintendo acabou de divulgar mais um comercial do novo jogo de Pokémon para o console Nintendo 3DS, conhecidos como Pokemon Omega Ruby e Pokemon Alpha Sapphire, remakes das versões Ruby & Sapphire lançadas anteriormente para Game Boy Advanced.

pokemonORAS2(grande)

Essas foram minha reações quando eu vi tudo :

morta1

 

morta2

Confira abaixo dois videos, um deles mostrando o gameplay dos novos remake e um deles sendo o novo “comercial” (estão todos em japones, não entendo japonês e não espero que vocês entendam, mas é a vida, ela é sofrida, ela é maria do bairro):

Voltando ao foco

Essa Nintendo é muito zoeira! MUITO mesmo! Eles tão com um marketing pesadissimo não só pra franquia Pokémon mas também pra divulgação de quase todos os seus jogos “famosos”.

E não para por ai.

Há algum tempo atrás (há muito tempo atrás, na verdade), essa empresa LINDA chamada Nintendo teve a idéia de juntar todos seus personagens famosos em apenas um jogo. Oi? Que zoeira é essa ? Ta de brincation?

NÃO TO DE BRINCATION!

Foi daí que surgiu o maravilhoso Super Smash! Bros. Ele combina Mario, Pokémon, Kirby, Icarus e vários outros personagens, (até Megaman e Sonic não escaparam dessa, e olha que o Sonic nem é da Nintendo), em um grande jogo de luta misturado com aventura.

supersmashbros2

Teve até um Yoshi gordo. Isso mesmo. Um Yoshi gordo. Ele engole os personagens do jogo durante a luta. O quão fantastico é um Yoshi gordo? Apreciem a gordura do Yoshi:

yoshigordo

O jogo fez tanto sucesso que teve várias continuações e também ganhou um remake. Agora temos Super Smash! Bros para Nintendo 3DS e Wii U. Reviveram até o Game Cube, um console largado no meio do tempo e espaço a anos luz atrás.

O sistema funciona de modo que controles “novos” do antigo console Game Cube e até mesmo um 3DS interajam com o Wii U de maneira a ser um controle especifico para aquele jogo, utilizando todas as áreas, consoles e interações que a Nintendo te garante que só ela possui.

supersmashbros3

Praystation 3 não pega nem jogos de Praystation 2, chupa Sony!

suzana3

(Amo a Sony, não me matem, ja estou #morta)

Fora isso, a Nintendo aprendeu a ouvir seus fãs.

Não é só Pokémon que ganha remake.

Majora’s Mask, um dos maiores sucessos da franquia de Zelda, era um dos “fan favorites”. Ouviram a opinião dos fãs e fizeram um remake pro 3DS e Wii U!!!!!! Querem roubar nosso dinheiro a qualquer custo?! </333 Mas isso é marketing, não é?

zelda1

Por que criar algo novo sendo que eles podem inovar naquilo que já fez sucesso? Atraem fãs novos e ainda agarram os velhos. Rolou até uma brincadeira dos fãs antigos do jogo falando sobre a espera de um remake na rede social conhecida como tumblr, saca só o gif que colocaram pra descrever a sensação de quando foi anunciado o remake:

zeldagif1

É algo novo, pois quando se fala em “criação”, você logo pensa em algo que ninguém nunca pensou antes. Meu amigo, um caminho de frustrações está a sua frente. É ou não é muita zoeira? Siga o exemplo da Nintendo e seja um zoeiro você também!

Ja viu a nova promoção do Mc Donald’s ? 

mario1

Estão dando brindes do Super Mario no Mc Lanche Feliz. Quem não conhece Super Mario? E imaginem quanto marketing não esteve envolvido entre as duas empresas nesse acordo? Quanto dinheiro eles não economizaram com publicidades, propagandas e marketing? Afinal, um divulga o outro. Parcerias nem sempre são algo ruim. E o que está acontecendo? Quase todos os Mc Donald’s estão com falta dos brindes. Quem faturou mais? Ninguém. Todos estão faturando.

E olha que fofura esse Luigi, voce não ia querer levar pra casa?

luigi1

As parcerias não pararam só nas empresas de comida

Atualmente foi feito também uma parceria com a famosa marca Mercedes-Benz. Os novos modelos de carro estarão disponiveis como conteúdo de download no novo jogo Mario Kart 8 para 3DS.

Ah, mas ai só a Nintendo faturou.

Não. A Mercedes deu uma boa fisgada com o contrato e criou comerciais pros seus novos modelos usando atores que encarnaram personagens como Mario, Luigi e até a princesa Peach. Além dos atores, houve também um uso de algumas cenas do jogo para a divulgação e mostrar que tanto o jogo quanto a realidade poderiam ser “iguais”. Novamente, quem faturou mais?

Confira abaixo todos os comerciais da Mercedes-Benz utilizando os personagens queridos:

Com esse texto todo, depois de não ter te convencido a pelo menos respeitar a Nintendo não só como empresa de games mas também como uma empresa com uma visão de marketing visionaria, só tenho algo a dizer:

zoeira1

Espero que tenham gostado do post, e até o próximo post, aproveitem um pequeno recadinho dado a vocês por uma querida Brasileirissima prazinimiga, representando toda a minha carreira em apenas um gif:

suzana2

Deixe uma resposta