Bom humor é a virtude dos vencedores

Bom humor é a virtude dos vencedores

postado em: Amplie-se | 0

Já faz algum tempo que venho pensando ainda mais na importância do bom humor. Se eu pudesse implantar uma virtude em todas as pessoas com as quais me relaciono eu faria isso com o bom humor. Seja na vida pessoal ou profissional, o bom humor é a melhor qualidade que alguém pode ter. Sem o bom humor todas as outras qualidades ficam apagadas.

Já conheci pessoas que não aceitavam nenhum tipo de brincadeira. Qualquer demonstração de alegria era logo rebatida com grosseria. Uma pessoa que age dessa forma vive com medo do que vão pensar ou dizer a respeito dela e por isso cria um escudo contra outras pessoas. E o pior, esse tipo de gente contamina a todos.

bom humor virtude dos vencedores

Ao contrário do que muita gente pensa, bom humor não é contar piada. Bom humor é um estado de espírito. A menor distância entre duas pessoas é o bom humor. Não já maneira melhor de aproximar alguém, o bom humor abaixa qualquer defesa. Por isso o bom humor é a virtude dos vencedores.

Pesquisas mostram que o bom humor é uma qualidade positiva nos negócios. Ele ajuda a mostrar seu lado humano sem tornar você vulnerável. É uma ótima ferramenta em situações difíceis e confortáveis. Como se não bastasse, o bom humor faz bem a saúde.

A influência do bom humor e do riso sobre o corpo humano pode trazer fatos tão positivos quanto as leis físicas. O riso aumenta o ritmo cardíaco e aumenta a oxigenação dos tecidos. A inalação do ar é mais profunda e a expiração mais forte, os músculos abdominais são estimulados e melhora a digestão. Os vasos sangüíneos se dilatam, produzindo baixa da pressão arterial. Os níveis dos hormônios do stress se reduzem. O sistema imunológico se fortalece e, por fim, as células de defesa do organismo aumentam em quantidade e tornam-se mais ativas.

Convido a você a não perder oportunidades de viver momentos de bom humor. Saiba ser tolerante. Faça amigos, seja pró-ativo e participativo, converse, fale sobre algo que achou interessante e sorria. Revele seu carisma e simpatia para todos aqueles que dividem seu espaço. Mas lembre-se: sempre com moderação.

Deixe uma resposta