Afaste-se de quem só reclama

Afaste-se de quem só reclama

postado em: Amplie-se | 0

10607039554_e8c9effdde_oO conselho acima pode parecer um pouco estranho, mas acredite! Faça um favor a si mesmo e entenda que você está no comando de tudo que acontece na sua vida. O culpado pelo seu próprio êxito ou sua própria mediocridade é ninguém mais, ninguém menos, que você. Consciente ou inconscientemente, você comanda.

Um dos piores tipos de pessoa para se relacionar são aquelas que, em vez de assumir a responsabilidade por seus próprios atos, preferem se colocar no papel de vítima.
Repare que eu disse que elas se colocam no papel de vítimas e não que são vítimas de fato.

Identificar essa pessoa tão peculiar é fácil.

A culpa é sempre dos outros

As vítimas são especialistas no jogo da culpa. O objetivo desse jogo é ver para quantas pessoas ou circunstâncias a vítima consegue apontar sem olhar para si mesma.
A vítima põe a culpa no patrão, na empresa, no governo, no mercado, no ramo de negócios, no gerente, no marido, no sócio e, é claro, em Deus e nos pais.

Sempre há uma justificativa

Quando não estão culpando os outros, as vítimas estão arrumando uma justificativa. E quase sempre essa justificativa termina com frases do tipo “Isso não era tão importante mesmo”

Vivem se queixando

Queixar-se é uma das atitudes mais autodestrutivas que existem. E, não por acaso, as vítimas também são experts nesse quesito. Você já reparou em como as coisas costumam ser difíceis na vida dessas pessoas que vivem se lamentando?

Agora que você já sabe, faça questão de não ficar na companhia dessas pessoas. Se tiver necessidade de estar ao lado delas proteja-se de todas as formas. Caso contrário, essas coisas ruins destinadas a ela pode cair em cima de você também.

Deixe uma resposta